Dicas para Escova Durar

Eu sempre faço touca quer dizer, peço pra minha mãe, porque sempre embolo o cabelo fazendo sozinha….recebi no mail essa dica postada no blog da htp://coisinhasdebalala.blogspot.com e achei super interessantee resolvi postar aqui também (retirado do blog dela na íntegra)….espero que gostem.

Posted: 02 Mar 2010 04:33 PM PST
Meninas, como dinheiro ainda não dá no pé, resolvi fazer um post com alguns truques bacanas de como fazer o escovão durar mais um pouquinho.

1) Faça uma touca básica, com uma meia-calça.

Esta dica, na verdade, é da minha mãe. Desde que me entendo por gente, ela faz touca. Me lembro da primeira vez em que ela fez em mim: no aniversário de 15 anos da minha irmã. Até cogitei a hipótese de colocar uma foto nossa aqui, mas tenho certeza que isso estimularia uma crise familiar. Nossa voz continua a mesma, mas o cabelo… quanta diferença (hehehe)! A primeira touca a gente nunca esquece!

Como fazer?

Divida o cabelo na lateral direita ou esquerda do cabelo. Dica importante: faça sempre do lado oposto ao que vocês costumam usar o cabelo. Penteie bem, seguindo a direção do contorno da cabeça. A cada três ou quatro dedos prenda o cabelo com grampos. Faça este procedimento até terminar o todo cabelo. Corte as pernas de uma meia calça, faça um nó para fechar cada buraco, e use a parte da cintura como touca. Durma com ela, ou espere umas duas horas. Resultado: cabelos lisos e brilhosos.

Nem preciso explicar o motivo de não ter um passo a passo de como fazer a touca, né? O Ministério das Mulheres Comprometidas adverte: só solteiras devem dormir de touca!

2) Use um shampoo a seco.

Esta dica é mais valiosa ainda para as moçoilas de raiz oleosa. Ter um shampoo a seco ajuda no escovão, e também ajuda muito em dias de pouco tempo, ou de pouca paciência pra lavar o cabelo. Eles funcionam como um inibidor de oleosidade, acabando com aquele aspecto de cabelo grumado e engordurado. Mas não substituem a lavagem tradional, hein? É apenas um truque/recurso para ser utilizado de vez em quando.

Meus preferidos são os da Klorane e o do Fekkai. A Aspa tem um com o preço mais em conta (Dry Clean Sprayset), mas eu nunca usei.

3) Use o After Party da Tigi.

Este é o único produto que eu conheço que neutraliza muito bem os odores da noite passada (aka churrasco, cigarro e defumado). Na verdade, trata-se de um leave in para ser utilizado depois da escova. Ele elimina o temido frizz, e dá um up and glow nos cabelos, sacam?

Mas pra mim o melhor dele é neutralizar cheiros indesejáveis dos cabelos, o que faz com que o escovão dure mais um dia. Tem um cheirinho muito bom de bala. É carinho, mas dura bastante.

E vocês tem alguma diquinha preciosa?

Beijos procês!

Milena (colaboradora – cabelos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s