Closet básico – Organize-se: saiba quais peças são indispensáveis no seu guarda-roupa!

Recebi por email essa reportagem e gostei muito, então repasso na íntegra.
Fonte: Bolsa de Mulher

por Clara Reis | 01/04/2010





Um mix de peças básicas e clássicas é a receita ideal para um guarda-roupa atemporal e à prova de erro. Confira a seleção que o Bolsa de Mulher preparou com o que não pode faltar no seu closet:



Camisa branca: básica, vai bem com shorts, saia, jeans ou peças de alfaiataria. Daí, fica a cargo dos acessórios regularem se o modelito vai para uma tarde de trabalho, almoço de família ou jantar elegante (experimente combinar a camisa com pérolas).
Vestido preto: o famoso tubinho preto, curto ou longo, é daquelas peças à prova de erro e que não podem faltar. Com rasteirinhas e acessórios mais leves ou rústicos como os de palha, o vestido preto passeia superbem durante o dia. À noite, salto e joias fazem a maior vista para um look ultraelegante. Para as ocasiões black tie, o longo é indispensável e permite diversas combinações de acessórios, cabelo e maquiagem.
Lenços e encharpes: dão bossa a qualquer look. No pescoço, cobrindo o corpo ou amarrados na bolsa são ótimas opções para os ambientes refrigerados ou quando a temperatura muda repentinamente.
Jeans: shorts, saias, jaquetas, macacões, calças. Peça curinga do dia a dia, o jeans é item pra lá de democrático, daqueles que compõem as produções mais bacanas independente do clima da temporada.
Tailleur ou terninhos: são essenciais para as ocasiões mais formais sobretudo se a sua profissão pede um look mais “careta”.
Regatas e T-shirts: Essenciais para o dia a dia as regatas ribanas e t-shirts são base tanto para os figurinos esportivos como para os casuais. Invista em estampas divertidas, desenhos detalhados e frases sugestivas – afinal, pitadas de bossa e bom-humor deixam qualquer figurino mais leve e alegre.
Meias e leggings: Meias finas e leggings são peças curingas para as produções invernais. Das básicas às sofisticadas elas passeiam do dia dia até os eventos mais refinados.
Vestidos curinga: Vestidos lisos ou estampados de corte reto e clássico são peça chave para as produções de verão, viagens e, claro para bater perna por ai.
Casacos e pulovers: moletom, lã e tricot. As peças quentinhas são indispensáveis para os dias frios. Casam bem com jeans, saias longas e shortinho bacana com meia-calça.
Acessórios: joias, braceletes, pulseiras, anéis, colares e pérolas (para fazer um estilo mais clássico e elegante).
Nos pés: sapatilhas, rasteirinhas, scarpin, bota, chinelo de dedo e tênis esportivo.
Bolsas: grandes para o dia a dia, pequeninas para o fim de semana, e carteiras para sair à noite.
Brilho: discretos na medida, os brilhos incrementam os looks notunos. Aposte nas peças salpicadas de paetês, lurex e lamê.
Roupas de banho: invista num par de biquínis lisos e outro estampado – o troca troca de peças possibilita diversas combinações. Tenha pelo menos um maiô (que supervaloriza a silhueta!) e ainda sai das areias para as ruas. Experimente combiná-lo com calças e saias de cintura alta e peças de alfaiataria como shorts, calças e blazers.
Lingerie: as peças íntimas devem estar sempre impecáveis – mesmo que você seja a única pessoa a vê-las. Modelos confortáveis para o dia a dia e rendas e tules sofisticados para as programações noturnas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s