"Mandingas" de São João

Como estamos na “temporada” de festas juninas, estava conversando com algumas meninas lá do trabalho sobre o que poderiamos fazer para arranjar marido no dia de Santo Antônio (13/06) e sobre crendices populares, peguei dicas de pacientes do hospital também.  Saiu cada coisa que resolvi anotar, dá uma olhada nas coletâneas que apareceram.  Nos divertimos muito descobrindo coisas pra arranjar marido e outras ‘mandingas”. hahahaha

Sortilégios:

  • Enfiar uma faca virgem no caule de uma bananeira (há briga quanto ao horário, venceu meia noite).  Na manhã seguinte ir olhar que letra se formou devido a seiva escorrida, essa letra é a inicial do nome do homem com quem você casará. ONDE ACHAREMOS BANANEIRA EM PLENA CIDADE?
  • Escrever o nome dos pretendentes em pedaços pequenos de papel, dobrá-los bem e colocá-los em uma bacia com água.  No dia seguinte, o nome que aparecer no papel que abriu será seu futuro marido. ESSA É FÁCIL
  • Jogar duas agulhas de costura num prato cheio de água e não olhar para trás.  Se, no dia seguinte, as agulhas tiverem juntas, a pessoa se casará naquele ano; se estiverem separadas, vai demorar. HAHAHAHAHA HAJA ÁGUA
  • Pegar três batatas: uma descascada, outra descascada pela metade e outra com casca.  Colocar embaixo do travesseiro na véspera de São João.  Ao acordar, pegar uma das batatas, se tiver: a com casca=casará com homem rico; se for com metade da casca=casará com um homem com renda normal; já se você pegar a sem casa=casará com um pobre. HAHAHAHAHA EU É QUE NÃO VOU TESTAR, ALÉM DO QUE A BATATA SOLTA ÁGUA E VAI MOLHAR MEU TRAVESSEIRO.  tÔ FORA.
  • A meia note de 23 de junho, rezando uma Ave-Maria, pingar vela derretida num prato com água.  As gotas de cera formaram no fundo do prato a inicial do nome do “príncipe encantado”.  OLHA A ÁGUA DE NOVO POR AQUI…
  • Sentar perto da fogueira com um espelho na mão direita e uma vela acesa na esquerda.  Pôr a vela entre você e o espelho.  O rosto do futuro marido aparecerá no espelho.   DEUS ME LIVRE! VAI QUE APARECE ALGO BIZONHO (BIZARRO + MEDONHO).  ALÉM DE QUE EXISTE A IDÉIA DE QUEM MEXE COM FOGO FAZ XIXI NA CAMA. HAHAHAHAHA
  • Deixar uma nota de dinheiro ao sereno.  No dia seguinte, dobrá-la o máximo possível e pedir para que o dinheiro não falte.  Colocar o dinheiro no fundo da carteira.  OLHA A DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO NACIONAL, ALÉM DE TER MENOS NOTAS CIRCULANDO….HAHAHA REPAROU QUE TUDO É NO DIA SEGUINTE?!!!  
  • Na massa de bolo, por uma flor, uma agulha de costura e um pincel amarrados com fita.  Depois de assar o bolo, o objeto que for puxado representa um sonho que se realizará: flor=casamento, agulha=sucesso profissional, pincel=exito na carreira artística.   FALA SÉRIO!!! QUEM VAI COMER ESSE BOLO DEPOIS?  DESPERDÍCIO DE ALIMENTO? HAHAHAHAHA A FITA FICA PRA FORA DO BOLO, PARA QUE SE PUXE DEPOIS OU AO FATIAR VOCÊ PUXA A FITA?  MUITO CONFUSO!
  • Levar o pão pra benzer no dia do Santo Antônio.  Comer um pedacinho para ser feliz e dividir o restante em vários pedaços, colocá-los em compartimentos que ficam alimentos para não faltar comida em casa.  QUER DIZER QUE SE EU NÃO COMER UM PEDAÇINHO SEREI INFELIZ?  JÁ ACHEI UM PEDAÇO DESSE PÃO AQUI EM CASA, TAVA DURO COMO ROCHA E CHEIO DE BICHINHO SAINDO DELE, TIPO BISOURINHO….ECA!!!  JOGUEI FORA, ÓBVIO.
O que você achou?  É pra morrer de rir, né?!!  Caso tenha alguma outra “técnica”, manda pra mim e coloco aqui no blog.   Vai que dá certo pra alguém….
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s