Utilidades do Papel Alumínio

Olá leitores e leitoras, adoro essas reportagens que nos mostram como reaproveitar as coisas, ainda mais nessa moda de sustentabilidade, então aqui vai uma dica de como aproveitar o papel alumínio além de embalar comida.
Depois diz o que achou. 
10 dicas de como aproveitar:
  • Afiar tesoura e faca – sabe aquela tesoura “cega” ou faca, pois é, você pode afiar usando papel alumínio.  Basta pegar um pedaço dele, amassar e cortar com a tesoura ou faca. Repita umas 10 vezes e saia cortando tudo (com moderação para não se machucar);
  • Livrar-se de goteiras – se não puder consertar no momento, cubra a goteira com papel alumínio  já que é impermeável e altamente moldável.  Assim irá se proteger da goteira por um tempo.
  • Livrar-se de cheiro forte na geladeira – não tem nada mais desagradável do que ao abrir a geladeira e sentir aquele cheiro de cebola estragada, né? Então basta enrolar a cebola com filme plástico e depois com um pedaço de papel alumínio.  Protege para que o cheiro não saia e evita que a cebola perca a umidade, dando a impressão que acabou de ser cortada.
  • Economize energia – se você gasta muito tempo passando sua roupa (gastando energia) e fica com a mão cansada, aqui está a solução.  Cubra a tábua de passar roupa com papel alumínio (deixando a parte brilhosa para cima) e ponha um lençol ou tecido de algodão.  Isso ajudará o calor refletir e passar somente de um lado da roupa, pois o outro já ficará liso também. Bom né?! 
  • Veda-rosca – se o parafuso e a porca não estão conseguindo ficar encaixados, aqui entra o papel alumínio.  Enrole no parafuso e ele ajudará a pressão necessária para que fique tudo bem atarraxado.
  • Cozinhar alimentos no forno – sempre tenho dúvida de que lado deixamos em contato com a comida e descobri que é a parte mais brilhosa, justamente porque é a mais lisa e não grudará alimento nela. Santa ajuda!!!!
  • Manter a limpeza – serve para forrar o fogão e o forno, afim de evitar que grude sujeira e seja mais fácil limpar, basta trocar o papel alumínio.  Adoro!!!!
  • Conservar umidade de frutas que ficam fora da geladeira – da mesma forma que mantém a umidade da cebola, mantém das frutas. Existem frutas que na geladeira queimam devido ao frio, então basta envolver com papel alumínio e ela durará como se tivesse refrigerada. 
  • Desgrudar alimentos de assadeiras – tá difícil sair? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue, soltará com facilidade. Será?
  • Multiuso – precisa de funil ou saco de confeitar? Já sabe, use papel alumínio. Justamente por ser moldável e impermeável (lembra? por que usou na goteira), com isso ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

O que achou? Tem outras dicas, manda pra gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s