Workshop Formando Novas Mães

Oi, lembra que falei de um workshop neste post, então, aconteceu e foi bem legal!!!

Não, não sou mãe e nem estou para me tornar uma, apenas recebi um email com o evento, talvez por já ter trabalhado na rede de Maternidade em questão (sou fisioterapeuta neopediátrica) ou porque adoooooro a Granado.  De qualquer forma adorei e vou poder ajudar amigas grávidas.  Afinal, eu era o ET do evento. kkkkkk

Tentei fazer um vlog, mas não permitiram lá dentro, com isso fiz gravação antes e depois do evento e tirei algumas fotos também.  Estou nova no ramo de vlogs, então paciência e prometo tentar melhorar, além do que sou tímida (embora não aparente).  Desculpe a gravação não estar tão boa, fiz pelo Iphone e pela câmera do computador, já que não descubro o que acontece com a filmadora ao passar para o computador.  O post também é bem grande, pois quis passar bastante informação.

Vamos as fotos?

banner entrada image1 image2 image3 IMG_0605 IMG_0606 IMG_0607 IMG_0608 IMG_0609

Foi sorteado à uma grávida o direito de ficar num quarto VIP na Perinatal – Laranjeiras ou Barra, caso ela escolha ter a criança nesta Maternidade. Legal, né?!

A primeira palestra o médico obstetra Paulo Nassar tirou muitas dúvidas das grávidas quanto idade gestacional, cuidado em cada trimestre, trabalho de parto, cesariana, entre outros.

Já a palestra com a enfermeira Graziela Abdala, especialista em amamentação e a gerente de enfermagem Regina Gonzalez (que forneceu o quarto VIP), foi muuuuito legal. Atenciosa, pacientes com a mães, tirou dúvidas e explicou com muito carinho.  Até eu fiquei calma para amamentar. kkkkkkk Não esquecendo que o Dr. Paulo também foi.  Ela levou um avental com peito falso e um bebe de pano para mostrar como fazer a tão famosa “pega” do bico na hora da mamada.  Você deve colocar a parte de baixo da aréola na boca do bebe e “raspar” o bico no nariz da criança até encaixar o bico e apontado para o céu da boca deles.  Ela garante não haver dor e não haver bebe que não pegue.  Adorei a dica.

Fonte: Vestida de Mãe
Fonte: Vestida de Mãe
Fonte: VilaClub VilaMulher
Fonte: VilaClub VilaMulher
Fonte: Comunidade Ama
Fonte: Comunidade Ama

Olha esse vídeo que perfeito para ilustrar o que a enfermeira falou:

Esse mostra a variação de posição de mamada, assim esvazia várias áreas da mama, evitando empedramento de leite.

Uma das dicas legais também foi, que para saber se seu filho está amamentado, não é pelas fezes, e sim pela urina.  Ele deve fazer umas 5 fraldas mais ou menos de urina. Outra boa, a água da banheira não precisa ser estéril e deve ter 4 dedos ou 10cm, assim não afoga.  Lavar a cabeça primeiro e enxugar (sempre com o bebê envolto na toalhinha dele, assim não sente frio), depois o copo e os pés.

Vídeo pra banho (exceto a hora de virar que não foi como ela mostrou):

Esse é para adorar, acho simplesmente lindo e emocionante!!!! Infelizmente adicionaram um vídeo de funk após 2:48 do com os bebês. Ódio!!!!  Então assista somente até 2:48.

Depois de tanto blá blá blá, o meu vlog não consegui fazer passar para o youtube (não me pergunta porque, vou continuar tentando fazer e descobrir como colocar o meu aqui) . Obrigada por lerem tudo, bj e deixa um comentário do que achou, vou adorar.

Anúncios

2 comentários sobre “Workshop Formando Novas Mães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s