Anti Sabotagem

Mais um post que surgiu ao ler uma revista antiga, no caso a Criativa (de nov.2008), kkkkkkk mas achei que valia a pena compartilhar com vocês, já que me vi em um item.

A matéria é da Cynthia de Almeida e tem o nome de Pequeno Manual anti-sabotagem no Trabalho. Daí me fez pensar nas possíveis armadilhas que nos colocamos contra nossa própria carreira.  Você já pensou nisso?

Muita vezes somos mais perigosos que um chefe tirano ou até um colega competitivo, isso porque eles só concretizaram a maldade se você permitir, mas somos tão cuidadosos quando o “vilão” somos nós?  Para evitar a auto sabotagem devemos ter autoconhecimento para adotar uma atitude em seguida, segundo a reportagem mudar nosso modelo mental.

  1. Falar demais – seja de você mesma ou de outros.
  2. Ser inconveniente – interromper reuniões, entrar em uma sala sem ser convidado, fazer comentários pessoais fora de contexto, o que pode gerar compaixão alheia ou rejeição geral.
  3. Ser arrogante – sempre achar que é superior aos outros e tudo seu é melhor.
  4. Achar que seus defeitos são qualidades – às vezes falar tudo que vem a mente não é bom, é o verdadeiro “sincericídio”. Isso pode causar um desconforto geral.
  5. Não aceitar um “não” – pode ser considerada chata, difícil e até teimosa.
  6. Não saber ouvir – filtre o que deseja, mas tente ouvir seus colegas, caso contrário será difícil trabalhar em equipe, liderar, inspirar e aprender.
  7. Ter medo de aprender coisas novas – o novo assusta, mas caso já saiba ouça uma outra versão, talvez abra ainda mais seus pensamentos.
  8. Temer confrontos – se você está certa, coloque sua posição, sem agressividade, não apenas abaixe a cabeça e acate como certo o que lhe dizem.
  9. Procrastinar – adiar, empurrar com a barriga não te levará a lugar algum, se precisa tomar uma decisão tome, não deixe para depois, porque poderá ser tarde demais para tal.
  10. Não saber perdoar – passe por cima dos contratempos e siga em frente, guardar rancor só te fará mal.
  11. Perder a oportunidade – seja por timidez, não falar o que pensa na hora certa, não aceitar uma oferta de emprego ou encarar um desafio, muitas das vezes perdemos a tal oportunidade que desejamos para nossa carreira.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s