SOS da Beleza

Li essa matéria da Telma Egle quando estava com uma espinha do tamanho de um elefante.  Adorei as dicas que ela deu para salvar nossa produção quando imprevistos acontecem justo na hora que não podem acontecer, tipo no dia que irá sair com um paquera, quando está com a unha linda….então vamos à elas.

  1. Franja Crescendo – espalhar uma pequena quantidade de pomada finalizadora na palma da mão e aplicá-la com os dedos somente na franja, puxando e modelando levemente para um dos lados. Outra solução é pentear os fios para trás, como se fizesse um rabo de cavalo, dar uma torcida e prender com uma presilha charmosa, ficando assim com um topetinho.
  2. Cabelo Rebelde – caso seus fios seja cacheados ou ondulados, o melhor a se fazer para acabar com o frizz é esculpir os cachos.  Aplique um pouco de silicone com a ponta dos dedos e enrole as mechas mais obedientes com bobes.  Depois de alguns minutos, solte-os, onde ficaram com um ondulado bem comportado.  Agora se o cabelo for liso, em vez de usar silicone, espalhe algumas gotas de sérum nas mãos e passe os dedos entre as mechas frizzadas, finalizando com uma chapinha.
  3. Calcanhar Ressecado – depois de higienizá-los para remover impurezas, passe exfoliante em movimentos circulares, remova o produto, seque os pés e comece então a hidratá-los.  Caso estejam muito ressecados, tipo pedindo tratamento intensivo, use um hidratante com parafina, por ser mais encorpado/gorduroso usar somente à noite.  Para aumentar a hidratação, pode-se embrulhar os pés num papel filme ou meia e tirar o produto só no dia seguinte com aguá morna e sabonete neutro.  E passe um óleo de silicone para finalizar.
  4. Falta de Brilho – consulte um dermatologista para um diagnóstico preciso, mas para dar uma estimulada no brilho para uma produção, tente uma ducha fria nos cabelos, seque e aplique um pouco de silicone, finalize com uma chapinha ou até babyliss, porque o calor  do aparelho ativa o brilho.
  5. Excesso de Transpiração – esse problema também conhecido por hiperidrose, deve ser acompanhado de perto por um médico.  Mas para uma emergência na produção, para os pés ou as mão não ficarem molhados, aplique uma solução manipulada com cloreto de alumínio (12 a 20%), que bloqueará por um tempo o suor.  Há também a técnica de borrifar água com leite de magnésio (uma colher de sopa para um copo de água), ou ainda um creme antitranspirante.
  6. Olhos Inchados – por vezes representa excesso de toxinas no organismo, falta de água no corpo entre outros, para ajudar em poucos minutos, faça uma drenagem na região: com o dedo médio pressione cada cantinho da pálpebra durante 3 segundos; repita esse movimento do canto interno dos olhos até as temporas e recomece tudo de novo por 3 vezes; depois passe um creme próprio para região ou faça um caseiro, com mel em uma colher de café de água, passando com a ponta do indicador até a pálpebra; em seguida lave as mãos e o rosto só com água e enxugue suavemente; feche os olhos e posicione o dedo médio em cima dos cílios, fazendo uma suave pressão e forçando para abrir os olhos e esticar as sobrancelhas.  Segue o movimento por 3 segundos e relaxe, repetindo por 5 vezes.
  7. Espinha Evidente – tente uma loção secativa sempre na sua necessaire, as incolores ou as que mais se aproximam do seu tom de pele.  Espalhe bem na área afetada, depois aplique pó compacto ou blush para finalizar a make.
  8. Olheiras – uma maquiagem básica disfarça aquele ar de cansada e apagado.  O corretivo é um curinga nessas horas, pode usar um tom colorido para neutralizar a cor da olheira e depois use um da cor da sua pele.
  9. Fios Sujos – não vai dar tempo de lavar o cabelo, então tente os xampus secos, aqueles em spray, um pouco de talco com uma esponja, depois sacuda o cabelo para retirar o excesso, ou até um rabo de cavalo com um pouco de leave-in misturado com água e puxe todo cabelo para trás.
  10. Sobrancelha com Falha – se o defeito não for enorme dá para arrumar.  Use lápis, sombra em pó ou até mesmo os produtos específicos para correção de sobrancelhas que estão no mercado, ache um do seu agrado e arrase.  Pode usar henna ou até tattoo definitiva, mas essas não são rápidas para sua produção.
  11. Escova Enrolada nas Mechas – antes de arrancar os cabelos, respire fundo e mantenha calma!  Se puxar, vai quebrar os cabelos e piorar o problema, então tente ir soltando aos poucos pequenas mechas, depois de retirada a escova, borrife água no local atingido, para melhorar o frizz, seque o cabelo com secador com a escova, mas de forma cautelosa. kkkkkk
  12. Unha Lascada – trincou? passe uma liva para igualar e depois uma base; se perdeu um pedaço de unha, cole com cola para unha postiça; se for longa, o melhor é cortá-las e passe base.  Hoje em dia tem até umas unhas postiças fáceis de colocar e que nem parecem fake, vem até colorida.
  13. Cabelo Armado demais – normalmente quem tem cabelo crespo ou ondulado é que passa por esse problema, com isso não há erro ao fazer um rabo de cavalo, passando um pouco de mousse antes.  Pode modelar as pontas com o difusor para soltar os cachos.  Lembrando que o calor junto com um produto finalizador ajuda a deixar os fios anelados, comportados e com muito mais brilho.
  14. Herpes Labial – antes de tudo, aplique o creme/remédio que seu médico indicou, depois de um tempo, retire o excesso com um pedaço de papel e aplique corretivo cremoso na com da sua pele.  Após isso tudo, passe apenas um gloss cor de boca para um efeito mais natural.  Lembre-se de não contaminar o seu gloss.
  15. Barriga Inchada (pré menstruação) – há quem diga que uma massagem com óleo essencial dias antes ajuda, então, misture 2 gotas de óleo essencial de gerânio e mais 2 de óleo essencial de erva-doce com uma colher de sopa de óleo-base (semente de uva, azeite extravirgem), mexa com a ponta dos dedos, massageando a barriga pela manhã e à noite, com movimentos circulares, até que a absorção seja completa.
  16. Pontas Duplas – a melhor opção é sempre um corte, mas se não está como opção, então teremos que usar um produto para amenizar essa aparência, o famoso reparador de pontas.  Lembrando que só devemos usar por 2 vezes na semana, porque com o tempo pode deixar resíduos e aumentar o ressecamento.  Evite óleos minerais, dando preferência aos de silicone, aplicando na mão e passando do meio às pontas, puxando levemente.
  17. Cutícula Ressecada – óleo de cravo é um ótimo produto para te salvar, massageie com movimentos circulares.
  18. Raiz Aparente – não vai dar para pintar, então use uma máscara específica para esse fim, na cor de seu cabelo, são fáceis de encontrar hoje em dia, mas atenção na hora de usar.  Molhe a escovinha, retire o excesso e penteie somente a raiz aparente, mecha por mecha, dura somente até a próxima lavada.
  19. Chiclete no Cabelo – não entre em pânico, nem corte o cabelo.  Mergulhe a mecha em água quente por alguns minutos, isso fará o chiclete amolecer e ficará mais fácil retirar, raspe cuidadosamente com a unha no sentido das pontas.  Caso não seja suficiente, corte fio a fio bem perto do “estrago”para não ficar com falhas.
  20. Rosto Cansado – misture uma gota de óleo essencial de hortelã (revigorante) com uma de óleo essencial de bergamota (antidepressivo) ao seu sabonete líquido habitual e use uma esponja macia para massagear o corpo.  Enxague com uma ducha quente e finalize com uma gelada, isso também fará um despertar de energia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s