Viagem Programada?

Não importa se vai viajar sozinha, com amigos, com o namorado (a) da vez, aqui tem dicas de como aproveitar melhor essa viagem e se não tomar cuidado perderá até a hora do vôo. kkkkkkk

Viajando Sozinha 

  • não quer dizer que necessariamente irá ficar sozinha, a menos que queira.  Se a idéia é conhecer e ficar perto de pessoas, invista em programas que facilitem isso, tais como: aula de surf, de esqui, rota de vinhedos, tour agitos, enfim, irá conhecer gente para trocar idéias e papo, quem sabe até paquerar. Por que não?
  • deixe seu documentos e cartões em diversos compartimentos da bolsa, podendo até deixar um na mala, isso tudo para em caso de ser roubada e assim bloquear o que sumiu e usar o que está guardado.  Vale até escanear, fotografar seus documentos e cartões no celular e deixar uma cópia deles salva no email.
  • como está viajando só, em caso de querer tirar fotos, pode necessitar de um tripé, assim não terá só selfies.  Prefira os tripés desmontáveis, leves e fáceis de carregar, coloque o timer da máquina e voilá, apenas diga: “xiiiiiiiiiis”.
  • o bom de viajar sozinha é que você pode fazer o que quiser, onde quiser, como quiser, sem precisar “brigar” para achar um programa ou horário de saída….mas também pode ser perigoso, até para seu cartão de crédito.  Portanto, estabeleça valores para gastar por dia em passeios, comida e compras.  Saia do hotel somente com essa quantia, em dinheiro vivo.  Seja firme e não caia na tentação do “só hoje”….
  • antes de sair deixe, no GPS do celular, o destino marcado, alguns aparelhos, mesmo off line, mantém os mapas funcionando.  Não dá para traças rotas, mas pode visualizar sua localização e as principais ruas e pontos ao seu redor.

Viajando com o cara da vez

  • por vezes a falta de intimidade pode gerar ilusões e pouca ação ou desejo, caso não estejam em sintonia.  Por isso vale pensar antes, é para aventura ou relaxar?  Vão querer luxo de um 5 estrelas ou vão procurar algo baratinho mesmo?  Parece bobeira, mas planejar juntos economiza muita DR (discutir relacionamento) na viagem.
  • Frio ou calor? Tanto faz, porque vocês estão num momento gostoso de sexo selvagem e curtição total do romance com seu novo amor. Se esse for o caso, evite programas muito cedo ou que acabem muito tarde, tudo porque, dias lotados de tarefas acabam em cansaço e os dois irão cair na cama e apagarão de sono.
  • mesmo o relacionamento sendo novo, o tema grana tem que ser abordado.  O ideal é que cada um fique responsável pela sua quantia e os dois entrem em acordo com os gastos comuns.  Quem sabe um rodizio nos pagamentos?  Por exemplo, você paga uma refeição e ele depois paga outra….quem sabe até dividir em quantias iguais os passeios, comida, táxi.  Lembrando que suas compras não entram nessa divisão, ok?!
  • se você tem vergonha de ir ao banheiro e fica com medo dele saber o que vai fazer, lembre-se, ele também tem as mesmas necessidades, então relaxa e vai sem medo. kkkkkk

Viajando com o Namorado

  • não é porque está namorando que vai deixar de conquistar o seu par nessa viagem, que pode ser bem romântica.  Então nada de levar lingerie furada e velha ou looks desleixados.  Surpreenda-o com roupas ou peças íntimas mais caprichadas.  Aposto que ele vai gostar!!!!
  • seja justa e se quiser conhecer ou fazer programas mulherzinha, faça um de agrado dele, nada mais justo!!!  Caso queiram, marquem um ponto de encontro e um horário, ele curte uma loja de esportes e você a sua de outlet o maquiagem….
  • não deixe os passeios na mão dele, tome a iniciativa e trace rotas para fazerem também.  Caso você seja a controladora sempre, está na vez de deixá-lo tomar as rédeas dessa vez pelo menos.
  • alguns preferem alugar um apartamento no local da viagem, assim vivenciam o dia a dia do local e aproveitam para saber como se comportam “morando juntos”.  Um site legal é o Wimdu, com opções em mais de 100 países.  Funciona como o Airbnb, tudo online e seguro!
  • se por acaso aparecer um momento: o que faremos agora?, baixe o aplicativo gratuito Minube (Iphone e Androide), com ele você explora os melhores restaurantes, festas, bares, lojas ao seu redor.  Ainda pode-se compartilhar opiniões com outros viajantes e dividir rotas e roteiros com amigos. Legal, né?!

Viajando com a melhor amiga

  • se você segue a linha shopaholic Becky Bloom e sua amiga nem sabe como é uma black friday, entrem num acordo e separem dias certos para as compras.  Uma ótima opção para as viagens corridas são as lojas virtuais e que entregam no seu hotel.  Desse modo não se acaba ao entrar nas lojas e ficar esperando nas filas para pagar e deixar sua amiga esperando suas compras, podendo  então aproveitar a viagem.  O que acha?
  • sempre esclareça para a pessoa que estará viajando com você seu defeitos.  Assim sua companhia de viagem se prepara ou nem vai, evitando que a amizade fique abalada.
  • se por acaso na noitada alguma das duas arranjar um paquera, pedir para voltar ao hotel está fora de cogitação, então tenham sempre duas chaves do quarto de hotel.
  • parece trabalhoso, mas trocar expectativas da viagem pode colocar o desejos de vocês para fora, então escute e seja justa, não seja a mandona na programação da viagem, principalmente na TPM. kkkkkkkkk
(Fonte de leitura: Revista Nova, setembro 2013)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s