Argila Dourada

2016-02-06 11.41.54

    Eu ganhei a um tempinho um sachê de 30g dessa argila dourada, da Terramater e resolvi então testá-la.  Ela vem em pó e você mistura água mineral, segundo as instruções, mas usei água do filtro mesmo e de brinde vinha um potinho para armazenar a argila pronta.

    Pelo que entendi é uma máscara facial que tem ação remineralizante, pois a argila dourada (ou amarela) apresenta muito, cobre, zinco, magnésio , ferro, titânio, potássio e sílica, que são catalisadores na formação do colágeno, o que garante a firmeza da pele. Ela ajuda também a ativar a circulação, combate os radicais livres, remover as impurezas e reequilibrar a pele, ela ainda fica com maior elasticidade, tonifica, tem efeito tensor imediato e rejuvenesce.  A argila dourada não tem contraindicação e pode ser usada entre duas e três vezes por semana.

Modo de usar:

    Antes de usar a máscara, deve-se higienizar bem a pele, misturar o pó da argila com água aos poucos até formar uma pastinha. Depois fazer uma camada na pele de 0,5 cm, deixar agir por 20 minutos e após esse período remover com água fria em abundância e uma esponjinha se preferir, usei só a mão mesmo.  Para finalizar pode usar creme hidratante e/ou protetor solar.

  Tem quem use para misturar ao pó da argila, água termal e chá de camomila, ficando ao seu critério.

    Já testei a muito tempo atrás a verde, que controla a oleosidade na pele, agora queria testar a vermelha, que não sei para que serve, mas já ouvi falarem que vale a pena testar todas as cores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s