Avançar na Carreira

   Há um tempo, para você continuar no mercado de trabalho, deve estar sempre atualizado e se destacar, ainda mais nesse tempo de crise. E mexendo nas minhas papeladas achei esse artigo que cabe muito bem nos dias de hoje, vou tentar transcrever com minhas palavras.

  1.  tem que saber fazer tudo – fazer bem seu trabalho não é novidade e nem o suficiente. Então seja capaz de mostrar capacidade de realizar muitas funções.
  2. ter o espírito da geração Y – apesar desse conceito ser direcionado para os que nasceram a partir de 1980, ou depois, é possível encontrar as características em qualquer idade. Isso significa, pessoa capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, desafia regras para inovar, estrutura flexível e assimila facilmente as mudanças tecnológicas, sociais e comportamentais.
  3. bons resultados ainda contam muito – pode-se perceber que numa empresa, os primeiros a serem promovidos são os que apresentam bons resultados. Algumas empresas tem como metas de produtividade a serem quebradas constantemente, com isso esforço extraordinário e para recompensar esses sacrifício, oferece salários e benefícios acima da média.
  4. ganha mais quem se preocupa com os outros – as empresas tem valorizado mais pessoas que se envolvem com programas sociais e ambientais transformadores. Isso porque é visto como um profissional que é mais apto a fazer com que os produtos e serviços da companhia atendam às necessidade do mercado.
  5. empreendedor ou empregado? que tal os dois – as empresas recompensam funcionários que são capazes de não só detectar problemas, mas também de resolvê-los por conta própria.
  6. não prometa, mostre o que já fez – empresas buscam que o funcionário “prove” sua competência com atitudes e não com palavras. Dizer que é capaz disso ou daquilo, não é garantia de promoção, então tome atitude e faça, seja pró-ativo.
  7. atuar no time dos outros – o profissional tem que saber trabalhar sozinho e em equipe, coordenar e ser coordenado, como se ele valesse por uma equipe inteira.
  8. é preciso ter paixão pela marca – o famoso “vista a camisa”, faça com paixão e qualidade.
  9. encontre sentido no trabalho – bom, uma empresa quer que seu funcionário veja sentido no que faz ou se não, não apresentará resultado esperado.
  10. qualquer que seja seu cargo, seja um líder – as empresas esperam que os funcionários sejam líderes, até mesmo seus estagiários. Para ser líder devemos encontrar 3 características: conhecer a estrutura e os processos da empresa; atuar como educador, ao orientar e ouvir as pessoas; e mostrar capacidade de transformar.

Espero que tenha sucesso e que consiga sempre melhorar sua carreira.

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