Qual é a ordem?

Você já se perguntou qual é a ordem dos produtos que usamos? Uma pergunta que mais ouço é: -“o corretivo vem antes ou depois da base?” E se quiser usar tratamentos, passa antes ou depois da Make? 

Lendo a reportagem desse tema, na Revista Estilo de Vida/In Style de março 2012, resolvi falar sobre o tema também. Vamos então por partes.  A Coordenadora do Departamento de Dermatologia Cosmética Mônica Azulay, comenta que com a multiplicação de produtos e texturas, as pacientes dela chegam ao consultório cheias de dúvidas como usá-los.  Até porque muitos são multifuncionais, como primer, bb cream e pó compacto com FPS e assim por diante, logo, não seria tão necessário usar o filtro sobre eles.  Fora a ideia que as pessoas têm de fazer o mesmo processo de limpeza, tratamento e proteção, deixando claro que cada um tem um tipo de pele e hábitos e necessidades de cada um e deve ter seu modo de se cuidar.  Portanto, a única regra é separar o tratamento das pálpebras para a noite, tudo porque de dia ela pode escorrer e borrar a maquiagem.  Veja alguns perfis e o que precisam seguir no passo do dia a dia:

  • Minimalista – são as que não apresentam manchas ou rugas visíveis e detesta ficar horas na frente do espelho, o número de produtos acaba sendo menor e com ritual simplificado.  Exemplo para dia: sabonete de limpeza e depois um protetor com cor, quem sabe até um bb cream com FPS.  Exemplo para noite: lave rosto com mousse, hidratante com vitamina C e termine com gel para pálpebras.
  • Cuidadosa – não se incomoda em perder tempo se dedicando a combater linhas finas, vincos e manchas de sol, enfim, se cuidar. Então entenda e dobre o protetor solar. Exemplo para dia: limpeza do rosto, um tônico, hidratante com FPS alto e finalize com pó compacto com FPS.  Exemplo para noite: limpeza, tratamento noturno e tratamento para pálpebras.
  • Make-Maníaca – para aquelas que não vivem sem maquiagem, então lembre-se de tirar bem tudo e depois capriche no tratamento. Exemplo para Dia: use um adstringente, depois hidratantes leves, para não atrapalhar a Make, depois o primer, que uniformiza a textura da pele antes da base, então opte por um com FPS alto, por fim, pó com FPS. Exemplo para noite: demaquilante bifásico, mousse de enxágue, hidratação e por fim creme para pálpebras.

  Se joga no tratamento e cuidado com a pele, afinal merecemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s