Clarify – Vichy

    Há um bom tempo tenho preferido usar bb cream, cc cream e nunca passo protetor solar embaixo deles. Sei que é errado, mas me dava muita espinha, mesmo usando os leves ou matificados/em gel, hipoalergênico, enriquecido com água termal (que tem propriedades de suavizar e fortificar), resistente a água.

Foi quando recebi uma amostra de um protetor solar com cor e FPS 60 (UVA e UVB), sem parabenos, oil free (sem óleo), enriquecido com o ingrediente ativo (Ph-Resorcinol) e resolvi testar (e acabei comprando um em tamanho natural). No começo achei que ficaria escuro para minha pele, mas de alguma forma ele se adequou ao meu tom, acho que só tem um tom na verdade. O nome dele é Idéal Capital Soleil Clarify, da Vichy – 50g.

Promete proteção muito alta, uniformizar e clarear, bom para pele sensíveis, tem toque seco e é em gel creme.  Esse ingrediente ativo protege a pele contra danos permanentes  causados por raios UV, como manchas solares e rugas; uniformiza o tom da pele imediatamente (só espero que não clareie minhas sardas) e atenua as áreas escurecidas da pele (estou achando que vai clarear minhas sardas).

   Ainda relata que tem um sistema de filtro MEXORYL XL+SX que garante uma proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raois UVA e UVB.

   Tenho usado há uns 3 dias e estou gostando muito dele, protege de queimadura de sol, dá cobertura leve e confortável no rosto, dura até que bem, levando em consideração que aqui no Rio de Janeiro está um calor infernal (sensações térmicas de 48°C). Aprovadíssimo.  Para o corpo, continuo com o meu Anthelios XL FPS 70 (acho que já fiz post dele por aqui).

   Paguei por volta de R$60,00, porque peguei uma promoção. É carinho, mas vale a pena.

Deixe um comentário

