Dia de São João

    No dia 24 de junho comemoramos o Dia de São João (comemorado em todo o país) e nunca soube o por que, então fui buscar o motivo.  Vamos a explicação:

  Há muito tempo quando Nossa Senhora morava em Nazaré (deu a luz à Jesus em Belém) passeava pelos campos que cercavam sua humilde casinha no cair na tarde, viu algo como estrela cadente/cometa caindo do céu, mas na verdade era um anjo (Gabriel), enviado por Deus para avisá-la que teria um filho e que deveria chamá-lo de Jesus e que Isabel, sua prima, também teria um filho e que viria primeiro que o dela.

   No dia seguinte colheu algumas flores e frutos e partiu para a casa da prima Isabel, que era numa colina.  Quando Isabel viu Maria, partiu ao seu encontro para contar a novidade que seu marido havia recebido orando num templo sobre a criança que teriam e que a mesma deveria chamá-lo de João.  E no meio da conversa a Maria perguntou como saberia que Isabel teria dado a luz, Isabel então conta que no alto da montanha colocará um mastro enfeitado com flores vermelhas e do lado acenderá uma fogueira.  Quando esse dia chegou, foi feito o dito e Maria partiu para visitar o recém nascido João, desde então essa data é comemorada e com fogueira e mastro com flores vermelhas.

Achei interessante e confesso que não sabia mesmo disso!  Me perdoe os que sabiam.

(Fonte: http://folha.com/no1300473)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s