Momento Manutenção Pré Viagem

   Bom, quando vamos viajar, não queremos ser pegos com incomodos, dentre eles raiz do cabelo branco aparecendo, pelos extras crescendo, esmalte descascando…então existem dicas para tentar amenizar esses” problemas”.

  • Tintura mais Resistente – o ideal é fazer a coloração pelo menos uma semana ou 5 dias antes da viagem, principalmente se você quer mudar a cor, porque assim você poderá hidratar bem e segurar a coloração.  Se por acaso na viagem aparecer fios brancos na raiz, existem produtos próprios para esses retoques (em bastão ou em forma de máscara), mas caso não os tenha por perto, use máscara de cílios na mesma tonalidade do cabelo que perdeu cor. E ainda existe a opção de lenços, faixas, bandanas, chapéu….
  • Pés “Protegidos”– lembre-se que eles são os mais exigidos na viagem, afinal andará bastante.  No final do dia podem estar cansados ou cheios de bolhas (daí a necessidade de sapato confortável e amaciado).  Para aliviar essa sensação, depois do banho, faça uma massagem com cremes à base de mentol e cânfora, a Granado tem um produto exatamente assim e para isso.  Caso tenha banheira, pode ser feito um escalda pés.  Para bolhas, use meias de algodão, sapatos confortáveis ou use adesivos próprios para proteger, já encontrados em farmácias.
  • Pêlos sob Controle – caso a viagem seja para praia ou lugares com muito sol, faça depilação 3 ou 4 dias antes da viagem.  Isso porque a depilação deixa a pele sensível e pode manchar quando exposta ao sol.  Acredito que você não deseja ficar assim, né?!  Nos casos de não pegar sol, pode ser no dia anterior a viagem.  Se mesmo assim, durante a viagem aparecer algum pêlo, a forma mais prática é usar lâmina, mas para usar esta, não precisa de uma espuma ou sabonete, basta passar condicionador, que resseca menos.  Se os pêlos são poucos, use pinça com cuidado.  Vale usar cera em folhas também, fica a seu critério.
  • Esmaltes Duráveis – procure não fazer as unhas dos pés 1 dia antes da viagem, principalmente se for para praia, pois podem haver pequenas lesões que seriam porta de entrada para bactérias causadoras de micoses ou algo mais além.  Fica a dica de fazer de 3 a 4 dias antes, já a manicure, pode ser feita no dia anterior.  Que cor escolher?  Prefira as cores claras, porém evite cintilância e brancos, porque eles ficam amarelados em contato com o iodo da água do mar, e se descascar, quase não é percebido.  Mas você pode tentar fazer o esmalte durar o máximo que conseguir usando o top coat 4 dias após a manicure, até mesmo uma base de unhas.  Caso incomode o lascado do esmalte, lixe a unha até onde o esmalte está perfeito.

  Resuminho em forma de agenda:

  • 1 semana antes – colorir cabelos e fazer limpeza de pele;

  • 3 a 4 dias antes (se for para praia) – fazer pedicure e depilar pernas, axilas, virilhas e buço;

  • 1 dia antes – fazer unhas da mão e depilar pernas e axilas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s