Dia do Solteiro

Sim, esse dia existe e é comemorado hoje. kkkkk. Primeiro de tudo, vamos a definição de solteiro, caso haja alguma dívida.

   Solteiro é todo aquele que não está casado, nem noivo, nem enamorado (vulgo ficando).

   Segundo as leis brasileiras, os cidadãos solteiros são todos aqueles que nunca se casaram ou tiveram o casamento anulado. Mas popularmente, os solteiros são aqueles que não se encontram em uma relação amorosa.

   Resumindo: as pessoas que, mesmo não sendo casadas, mas que se envolvem em um namoro, são comprometidas com seus parceiros, e por isso, não são vistas como solteiras pelos amigos e conhecidos. Já pela lei brasileira, elas são sim definidas com o estado civil solteiro.  

   Uma opção para alguns, enquanto que para outros permanecem solteiros, não por escolha, mas, em virtude dos acasos e contratempos do destino, porém o fato é que, em ambos os casos o não ter compromisso é a principal característica.

   A verdade é que não se sabe ao certo a origem da data e nem porque foi estipulado o Dia do Solteiro hoje, mas há controvérsias sobre está questão, uns dizem que é o oposto do dia dos namorados, de qualquer forma, a comemoração é válida para muitos (eu nunca comemorei e nem sabia da existência, passarei a comemorar a partir de hoje. kkkkkkk

   Então, o que acha de identificar os pontos positivos e os negativos da decisão de estar solteiro e levantar alguns questionamentos que influenciem na sua decisão de ficar solteira (o)?

O que os solteiros mais gostam em suas vidas:

   O descompromisso é um bom motivo para se manter solteiro. Caso contrário, se assumisse estar com alguém, teria que responder perguntas, dar satisfação, assumir compromissos nem sempre agradáveis, em fim, ter responsabilidades.

Para os solteiros, o fato de:

· Estar disponível, receptivo a qualquer momento;

· Não ter horário estabelecido para chegar em casa;

· Assistir aos seus programas de tv preferidos sem interrupções;

· Manter sua casa do gosto e aspecto exclusivo de sua preferência;

· Planejar sua vida, suas atividades, suas férias com autonomia;

· Sexo descompromissado.

   Para muitos esta opção torna-se repleta de vantagens interessantes, lembrando que cada um estabelece o que considera prioritário.  Da mesma forma, para algumas pessoas, a proposta de liberdade oferecida para quem é solteiro é muito bem valorizada e priorizada em sua vida.   Outras pessoas consideram as questões financeiras, acreditam que constituir uma família seria oneroso e exigiria um grande investimento financeiro.

   No meu caso, atualmente tenho outras prioridades e prefiro não me comprometer e acabar deixando minhas prioridades de lado, seja por alguém atrapalhar sem querer ou por não querer magoar o outro.

Quando ser solteiro é uma opção e quando não é:

   O mundo de hoje, favoreceu as pessoas escolherem ser solteiras sem sofrer preconceito, em outra época, isso não era motivo de orgulho e era até malvisto, a partir da adolescência as meninas eram preparadas para o casamento.

  O solteiro por opção é convicto e se sente feliz, sabe estipular suas prioridades que podem ser:

· Profissionais: algumas pessoas nasceram exclusivamente para produzir e conquistar a excelência na sua profissão acreditam piamente que uma relação, seria uma interferência negativa no seu objetivo;

· Não estabelecer grandes vínculos sentimentais: é outra questão que o solteiro feliz quer evitar;

   Mas, nem sempre ser solteiro é uma opção, para alguns as circunstâncias da vida os impediram de estabelecer uma relação, e de fato para este grupo, ser solteiro não é motivo de felicidade.   Até por isso, algumas pessoas solteiras são apáticas, improdutivas, ranzinzas pelo simples fato de estarem sozinhas (eu conheço).

O estilo de vida do solteiro:

   Talvez não exista nada melhor no mundo que acordar e sentir-se pleno, manter sua rotina organizada sem interrupções.   Infelizmente existe uma parcela preconceituosa que prefere cercar um solteiro por comentários, às vezes maldosos e irônicos, do tipo:

· Recalcado;

· Vai trazer quem para a festa da empresa?

· E até insinuações sobre a sexualidade (se é mulher é lésbica, se homem, gay – odeio isso);

Rótulos comuns que pessoas, por opção, ouvem por preferir levar a vida sozinho.

Acredite, existem muitos benefícios no estilo de vida “solteiro”,

· Cuidam melhor da saúde;

· Praticam atividade física;

· Cultivam e preservam os amigos e a família.

Para pensar:

   Um solteiro feliz não se intimida com a solidão, completa-se com as belezas da vida, aprende a se valorizar e para quem acredita que:

· O casamento é solução para os seus problemas de solidão pessoais;

· Que o outro é capaz de preencher o vazio que sente;

· Que estar casado ou envolvido com alguém é uma exigência para agradar a sociedade.

   Revise seus conceitos e prestigie seus amigos solteiros com uma linda homenagem do no Dia do Solteiro. Tipo eu! kkkkkkk

 

(Fonte de Pesquisa: tirada do site Calendáriobr)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s