Dia da Fotografia

   O que é fotografia:  é captar por meio de lentes a imagem para registrar a história de povos e as transformações do mundo. Graças a uma pequena caixa as pessoas puderam passar a contar a própria história em forma e, posteriormente, em cor.

   No dia 19 de agosto foi escolhido para comemorar o Dia mundial da fotografia em razão de ter sido anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 1839.

   Os franceses Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre merecem destaque. O primeiro foi o precursor, unindo elementos da química e da física, o que acabou criando a héliographie em 1826. Nesse invento ele aliou o princípio da “câmara obscura” (empregada por artistas desde o século XVI, entre eles Leonardo da Vinci) à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo.

  Hoje, já atingimos a fotografia digital, tirada com os celulares, as máquinas, Ipods e outros produtos tecnológicos que nos permitem levar a imagem para onde quiser e tirar do que quisermos.

(Fonte: pesquisa na internet).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s