Dia do Miojo

  Não, você não leu errado.  Eu nem sabia que existia essa data comemorativa. kkkkkkk. Não sei vocês, mas esse tipo de macarrão já me salvou muito em dias de preguiça e fome juntas.  Tudo porque leva somente 3 minutos para ficar pronto e ainda vem um temperinho junto.

   Segundo pesquisa na internet, no dia 25 de agosto de 1958, um taiwanês (que nasceu em 05 de março de 1910), naturalizado japonês, chamado Momofuko Ando descobriu como fazer um macarrão em apenas três minutos depois de colocado em água fervente. Surgia assim o famoso miojo. Você sabia?! Eu não. kkkkkkk

   Em 05 de janeiro de 2007, em Osaka, no Japão, Momofuko faleceu, mas fundou a Nissin Food Products no ano de 1948. Ele foi apelidado de o “Rei dos Macarrões” por causa do seu feito inacreditável.

   Até hoje o miojo continua fazendo muito sucesso, as pessoas que moram sozinhas e não sabem cozinhar, os universitários,  ajuda a “salvar” a vida de muitos em apenas alguns minutos.  Há os doidos de plantão que comem até cru, frito, empanado, em lasanha, em forma de hambúrguer…criatividade não falta.

  As receitas são variadas, tem alguma para indicar, coloca aqui nos comentários, compartilhe conosco. kkkkkk Eu vou adorar.

 

Anúncios

Receita Caseira

Essa vez a receita caseira é para um regenerador para contorno de olhos e boca, como o da estria, senti hidratada a área, mas amenizar ruga, “sumir”com linhas de expressão não funcionou.

Ingredientes:

  • 2 saquinhos de chá de camomila;
  • óleo de amêndoa.

Modo de Preparo:

   Primeiro friccione as rugas da boca ou “pés de galinha” com o óleo de amêndoas.  Depois ponha os sacos de chá de camomila (já usados e frios) sobre os olhos.  Deixe por 10 minutos e depois lave o rosto normalmente.

Pomada Modeladora em Cera – Avon

SONY DSC

   Comprei essa pomada modeladora já tem bastante tempo, confesso que já venceu, mas como ainda mantém o cheiro original e a textura ainda está perfeita, ainda uso (não sigam meu exemplo).

  É uma espécie de cera da Linha Advance Techniques Stiling, da Avon, vem com 60g  e sua função é controlar e definir os fios com um toque suave, sua fixação forte (se carregar na quantidade vale como gel de cabelo – kkkkkk), a marca diz ser duradoura , mas se pegar chuva, não fica mais tão intacto assim. Proporciona uma finalização suave ao cabelo, mantendo o penteado durante o dia todo, além de proporciona hidratação e brilho aos fios. Sai com facilidade na lavagem, não deixando resíduos. Tem textura suave, não pesa nos fios, se você não exagerar.

SONY DSC

Modo de usar: coloque uma pequena quantidade nas mãos e esfregue-as. Aplique nos cabelos secos e finalize criando o visual desejado. Não enxágue.

SONY DSC

Ingredientes:

AQUA; STEARETH-20; PPG-5-CETETH-20; PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL; PROPYLENE GLYCOL; C12-15 ALKYL BENZOATE; PARFUM; PHENOXYETHANOL; DISODIUM EDTA; METHYLPARABEN; POTASSIUM HYDROXIDE; PROPYLPARABEN.

Quem me acompanha sabe que estou deixando o alisamento do meu cabelo sair e fico com aqueles “pentelhinhos” ouriçados e, para resolver isso, carregava no gel (sem álcool), mas queria tentar outra coisa e me apareceu essa oportunidade de testar.  Minha embalagem é antiga, hoje ela é preta com dourado.  Estou gostando bastante, só tenho que ir usando aos poucos, porque ainda erro na dosagem. kkkkkk

D_Q_NP_125525-MLB25460149537_032017-H

Sapato Nude

  Havia comprado esse sapato nude e esquecido de postar aqui para vocês verem.  Comprei na Leader em abril e usei muito pouco até agora, somente porque não tenho saído muito.

 É muito confortável, sem dizer que combina com todas as roupas, afinal a cor é um nude/caramelo, tem um pedaço da sola com “barbante” e o resto é de borracha, tem textura de camurça, mas não acredito que seja.   Acho que paguei por volta de R$60,00.

SONY DSCSONY DSC

   Aproveitei para jogar fora outro que já estava podre coitado, mas eu amava…kkkkk. Adotei a dica de entra um, sai um.  Para qualquer coisa do meu guarda roupa.

Santo Suco

SONY DSC

   Esse suco não é dos mais baratos, se não me engano custa por volta de R$15 a 18,00.  É da marca Green People, esse chama-se Santo Suco, vem com mistura de maçã, espinafre, pepino, couve, hortelã, limão, salsão e gengibre.  Olhando assim parece horrível, mas não é não, tem bastante gosto de hortelã, limão e gengibre, tem a leveza do pepino e maçã e lá no fundo os legumes e folhas.  Ideal sacudir antes de beber ou no começo fica aguado e depois fica grosso, vem numa embalagem de 350 ml (o que é algo caro para o tamanho, mas levando em consideração o que tem…..ok).

   SONY DSCSONY DSCSONY DSC

   Tem outros sabores, vale a pena provar….